Vamos lá, sim, é possível utilizar um short curto sem parecer vulgar, além disso, estamos falando dos modelos curtos e não dos minis (aquele que deixa parte do bumbum à mostra). A regra é simples: se estiver mostrando muito as pernas, tente não mostrar muito a parte superior. Ou seja, abuse dele, mas não o combine com uma blusa decotada, pois aí sim o seu look ficará chamativo demais. Outra dica muito importante: se você tiver as pernas mais grossas, prefira os modelos evasê, sem ser muito justo. Porém, caso tenha pernas finas e quadril pequeno, você pode abusar do comprimento mini e os mais justinhos.
É possível utilizar essa peça em qualquer lugar, seja na praia ou na balada, basta fazer a escolha certa. É claro que em eventos mais formais, como uma formatura ou uma reunião, o short curto não cai bem, o ideal, se quiser apostar mesmo nesta peça, é uma bermuda feminina mais folgada e um pouco acima do joelho e em tecidos mais sofisticados.
O short de cintura alta, por exemplo, está na moda, pois ele é o único tipo de peça que pode ser usado com regatas mais justas e curtas, assim como blusas mais soltinhas, já que marcam a cintura. Essa peça combina com sapatilhas, boots e até salto alto, podendo ser usado tanto de dia para um passeio no shopping, como de noite para uma balada, já que há modelos cheio de brilho e detalhes que trazem mais glamour ao visual.
Há também o modelo boyfrend, ele lembra o short saruel, mas a diferença é que é mais folgado nos quadris, portanto se você possui os quadris largos, não opte por essa peça. Caso você seja mais magrinha, esta roupa combina com blusinhas mais leves, como t-shirts, baby look e regatas. Já para os pés, o salto é indispensável para este modelo, pois traz feminilidade, porém uma sapatilha também não cairá nada mal se você é adepta ao estilo casual despojado.
Para um visual mais formal o short de alfaiataria e em tecidos mais nobres são ideais, há a opção de combiná-lo com uma camisa, pois faz com que fique mais estruturado. Mas, cuidado: se a blusa for colorida, opte por peças com cores neutras e vice-versa.
Já para um look mais casual, o ideal é utilizar shorts curtos com camisas ou regatas mais soltinhas e, nos pés, apostar em tênis ou sneakers, ficando com um visual despojado e, ao mesmo tempo, moderno. As amantes do lady like podem abusar dos modelos com estampa florida, já as country girls prefere os modelos jeans, com uma bota de montaria, que fica lindo, as rockers se apaixonam pelos modelos rasgados e com aplicações de strass e spikes, que ficam perfeitos com a camiseta da banda favorita e nos pés um coturno bem estiloso, tênis e até o creeper.
Outro tipo de peça que também está super na moda são os modelos coloridos e customizados. Eles dão um ar descontraído, porém é necessário ter um pouco de atenção na hora de vesti-los: eles já chamam muita atenção por si só, devido as suas cores chamativas, seus rasgos propositais, bolsos para fora e as tachinhas que finalizam o estilo, portanto aposte em blusas e regatas com cores mais neutras, assim como o sapato também. Dependendo da ocasião, pode ser usado tanto com tênis quanto com salto alto.
Para os dias mais frios a peça também pode ser uma peça muito estilosa. Você pode combiná-lo com uma meia calça, tanto fina como grossa. Além disso, está super In usá-lo com blusa de moletom, como as queridinhas do momento: GAP, Hollister, entre outras. Claro que este visual fica bem despojado e urbano, ou seja, nada de usar esta combinação na balada, ok? Apenas em um passeio no parque, shopping ou até naquele churrasco despretensioso.
E, já que estes modelos estão tão na moda, que tal você pegar aquela sua calça jeans velha que você não usa mais e customizar um lindo short? Use sua imaginação e aproveite!